quarta-feira, maio 16, 2007

Por que Tenho Vergonha de Mim Mesmo???

Olá! Minha semana foi tranquila, pena que não pude passar o Domingo junto com minha mãe. Mas, ela ficou de vir me ver, estou ansiosamente esperando por ela.

Quero hoje colocar algumas interrogações, que me passou pela minha cabeça cheia de Caraminholas, hehehe...

Às vezes, fico pensando por que nós gays, a maioria, somos tão relutantes em revelar aos nossos familiares sobre nossa orientação sexual??? Enfrentamos situações constragedoras; sentimos um frio no estômago, de medo, pela menor hipótese de sermos desmascarados, se é que posso dizer que temos alguma "máscara"; nos privamos do acesso da Internet, do diálogo com nossos amigos similares, dos nossos pretendentes ou de nossas paqueras; tendo que aturar nossos pais e parentes na sola do nosso pé, querendo saber o que fazemos na internet, o que significa aquelas mensagens um tanto comprometedoras????????????????????

Enfim, por que nos submetemos a essa insígnia de sofrimento, e não nos "desmascaramos" e nos assumimos a todos, de fato??? Até mesmo a nós mesmos??? Não seria melhor, pelo menos um peso a menos em nossas costas???

Já que falamos tanto em vencer o preconceito, não seria coerente de nossa parte começarmos a revolução dentro de nossa própria casa??? Com nossos familiares??? Até porque eles sabem de nossa orientação, apenas não sabem como lidar com a situação, derrepente nós os ensinemos a fazer isso. Hein???!!!!

Penso que essa resistência tem fruto da insegurança de nossa sexualidade, do medo da rejeição, da dependência econômica, porém conheço muitos independentes financeiramente, e eu me incluo nestes, que se escondem. Acredito, sobretudo, que a grande questão se resume numa única resposta: "A falta de comunicação entre nós e nossos pais, principalmente" .

Então, por que continuar nos martirizando com isso? Será que somos masoquistas?
Por que tenho vergonha de mim mesmo???


Abração de DAN' MARINE.

13 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Me adds no msn cara.
prinkaike@hotmail.com
lá podemos conversar melhor a respeito

16/05/2007, 16:15

 
Blogger Unknown disse...

E ai meu kro é complicado msm mas acredito q na maioria pelo acho assim é o medo da rejeição familiar tem coisa pior essas suas duvidas paira na kbça de todos pode ter certeza... mas enfim ainda há esperanças e é isso q importa o q importa agora não aceitar o preconceito e brigar por uma causa tão nobre mesmo não sendo assumido vc pode impor sua posição sem demonstrar-se tão entendido do assunto eu por exemplo faço não aceito e brigo por qlqr preconceito q exista...
abração

16/05/2007, 17:51

 
Blogger Asfaz disse...

Olha até sei que tem gente assim, mas não sei o que responder pois não sou assim, acho que só passei por isso quando era "aborrecente", mas isso faz tanto tempo, hoje tenho minha independência em todos os sentidos, divido minha vida em niveis assim :
Familia --> sabe de tudo
Amigos --> Amigos sabem de tudo
Pessoas ao redor --> Nem tem o direito de saber e para passar para o nível de "amigo" tem que aceitar de boa, senão continua no nível inferior ..kkk

16/05/2007, 20:25

 
Blogger FOXX disse...

vergonha ou medo?
medo da rejeição?
medo da agressão?
medo da expulsao?
medo da solidão?

17/05/2007, 23:24

 
Blogger Kaka disse...

Olá Dan!

Cara... vc disse muita verdade nesse post, hein?

Mas, eu acho que junta todos os medos nessa hora, não é? O da rejeição, da agressão, medo de se sentir culpado por estar criando transtorno para a família... muitas coisas estão envolvidas nessa nossa luta de nos mantermos mascarados!

Dan, seguinte, mada e-mail pra mim no endereço que está no meu perfil... com o seu msn... aí eu te add e bateremos um papo... só não prometo ser logo, porque tá complicado! Adorei saber que vc tem esse interesse de manter maior contato!
Abraço!

18/05/2007, 00:01

 
Blogger Cara Imperfeito disse...

Ai brothinho,
Vc sumiu, nunca mais foi no blog! Td jóia com vc?
Bem, sobre seu post eu acho complexo demais para responder.
Acho que ficaria constrangido em dizer que sou gay, muita coisa ia mudar, desde o comportamento das pessoas comigo até a minha maneira de agir. Hoje, penso não ser a melhor idéia no momento.
Mas vc está corretíssimo, a mudança deveria começar em casa! Precisamos agir, só reclamar não dá!

Abraço.

18/05/2007, 18:29

 
Blogger Bruno disse...

Opa! Blza?

Me adiciona no msn ae se quiser conversar com mais um que ta no mesmo barco.. rs Abraço,

brufernandes@mackenzie.com.br

20/05/2007, 16:43

 
Blogger Tiago disse...

E isso é um assunto mto delicado!
Já experenciei mta coisa!
Já senti mta coisa!
E chegou um determinado momento que resolvi falar pros meus pais e falei..
O resultado? Foi bem positivo eles não se apavoraram tanto!
E pude ver que as coisas não eram tão cavernosas como eu pensava!Mas é preciso mto tato pra tomar sse passo..
Me add no MSN: tiago_1988@hotmail.com

Abs,

Ti

21/05/2007, 00:22

 
Blogger Poison disse...

Dan, querido!!!
Mto bom te ler e encontrar seu comment lá no blog!!! Vc que é bárbaro!!! Acho que nesses casos não dá para generalizar... depende do cara, dos pais, da situação... mas sempre chega a hora H!!!! Hehee!!!
Abração!!!

21/05/2007, 16:45

 
Blogger Kaka disse...

Fala Dan!

Amigo deixei um desafio pra vc lá no blog! hehe

Passa lá e dá uma olhadinha! rs

Beijo!

22/05/2007, 01:33

 
Blogger FOXX disse...

a amigo
essa pergunta soh pode ser respondida assim...

"kda um sabe a dor e a delícia de ser o que é"

02/06/2007, 14:47

 
Blogger Kaka disse...

Cadê vc moço?

Dê notícias!

Beijo

08/06/2007, 00:26

 
Blogger DAN' MARINE disse...

OI PESSOAL, DECULPE MEU DESAPARECIMENTO, MAS O DISCO DO MEU COMPUTADOR FOI PRO SACO E NÃO TENHO PREVISÃO DE RESOLVER O PROBLEMA. MAS ASSIM QUE RESOLVER ESTAREI DE VOLTA.


Abração a todos.

08/06/2007, 16:52

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial